Onde está a sua confiança?



Olá queridones! Nhai, nessa correria não tenho postado nada, mas espero que esse texto auxilie a vida de vocês.
Há momentos em nossas vidas que as coisas não saem como o planejado, que nós ansiamos por respostas imediatas, momentos em que não conseguimos enxergar o final do caminho. O mais comum é querer fazer as tudo com as próprias mãos ou começar a se desesperar. Hoje quero compartilhar um pouco da minha história com vocês, vamos lá?
Iniciei minha faculdade no dia 08 de fevereiro de 2008 (algo que só Deus poderia fazer e me presentear) e não foi fácil. Houve muita luta, correria e oração, consegui bolsa integral pelo ProUni no período da manha no curso de Licenciatura em Educação Física na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). No final do segundo ano eu comecei a trabalhar no shopping (o que dificultou a conclusão das disciplinas de estagio 2 e 3), com meu tempo reduzido ficava cada vez mais difícil trabalhar no meu TCC (houve choque dos meus horários com os da orientadora). O resultado foi: atraso na finalização do curso, eu quase perdi minha bolsa (Deus sabe e ouviu o quanto chorei aos pés dEle), mas com a graça do Senhor não a perdi; mudei de orientador e meu trabalho de conclusão de curso foi finalizado e devidamente apresentado. Galerê, eu bem sei como minha fraqueza humana quis me fazer desistir e duvidar do Senhor, mas a palavra é a nossa arma e o Senhor o nosso esconderijo.
Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em Ti. Sl 56.3
Antes de entrar na faculdade fiz uma oração que definiu algumas coisas: “Senhor, eu entrego o curso que devo fazer em Tuas mãos, a minha vida e o meu curso são para o Teu louvor. Está TUDO entregue em Tuas mãos”. Foi difícil fazer essa oração, desde meus 13 para 14 anos eu queria ser bióloga marinha, mas Deus tem seus planos e meu coração foi quebrantado.
Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Mq 7.7
E Ele ouviu! Me escolheu entre tantos e me presenteou; no mesmo período fiz um propósito de louvor com o Senhor e as portas se abriram.
Eis que Deus é a minha salvação; nEle confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Is 12.2
Eu confiei no senhor, meninas! Não fui perfeita e por alguns momentos pensei em desistir, mas o meu Jesus foi e continua sendo fiel. Mas afinal o que é CONFIANçA? Segundo o Michaelis é a ação de confiar, segurança íntima com que se procede, crédito, , boa fama, esperança firme, familiaridade.
Não é lindo? Segurança íntima, fé e esperança firme me chamaram muito a atenção. Minhas flores de maracujá, a nossa esperança tem nome: Jesus Cristo! Os olhos do Rei estão atentos as nossas necessidades e os seus projetos são para nós, se buscarmos o Pai há esperança (Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. Lm 3.29), a fé é nossa ferramenta de manutenção da esperança (Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11.1) e a oração é nossa conexão com Deus, nosso Pai (Ele atenderá a oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Sl 102.17).
Vocês se lembram do que nos é contado no livro de Lucas no capitulo 5?? Jesus estava próximo ao lago de Genesaré e a multidão o apertava para ouvir a palavra de Deus, ele avistou dois barcos na praia e os pescadores que desceram para lavar as suas redes. O mestre entrou no barco de Simão, pediu a ele que o afastasse um pouco da terra e dali ensinava o povo, mas, além disso, pediu que Simão lançasse a rede ao mar (não se esqueçam dos pescadores que desceram do barco, eles não pescaram NADA, pois não havia peixes)... E, respondendo Simeão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a TUA palavra lançarei a rede. Lc 5.5
*o*
“Ai, Danny, já entendi... Você nos diz para confiar, mas é muito difícil” – talvez você esteja pensando onde eu quero chegar. Cheirosinhas, Simeão pescou (ou melhor, tentou pescar) a noite toda... Ele estava cansado, desanimado e viu que não havia peixe, mas confiou tão intensamente na palavra de Jesus (a última palavra é sempre dEle!) e só por isso lançou a rede! Gente... Quem fala conosco é o Rei dos Reis, é o dono da vida, criador e conhecedor do universo! É o Deus que usa a jumenta para falar com o profeta (Nm 22), não precisa temer, pois Ele trabalha por nós, mas precisamos confiar verdadeira e inteiramente. Deus é fiel e poderoso, mas não é por interesse que se deve buscá-lo, devemos adorá-lo porque Ele é Deus e por amor entregou Seu filho para morrer por nós.
Se Deus der: aleluia e se não der? Assim eu te bendirei enquanto viver, em teu nome levantarei as minhas mãos. Sl 63.4
Em quem temos confiado? Em nós mesmos, na palavra das pessoas, na sorte, no horóscopo, nas cartas de tarot, nas simpatias, no dinheiro?? Ou temos confiado no Pai da eternidade?
Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Sl 20.7
Que a paz de Cristo, sua graça e misericórdia estejam com todos nós. Aguardemos com confiança a vinda e o socorro do Senhor.

Comentários

  1. Parabéns amor, ótimo texto!
    É nós temos visto o quanto o Senhor tem trabalhado na sua vida e a seu favor!
    E sabemos qntas lutas e dificuldades apareceram no caminho, mas como a bíblia nos mostra: "qnto maior a luta maior a vitória!"
    bju namorada q o Senhor continue t abençoando!
    amuh você minha amorinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhai, obrigada mozi! Nosso Deus tem se mostrado sempre fiel mesmo em nossa imperfeiçao. Que o Senhor continue trabalhando em nossas vidas e que continuemos e prossigamos em conhecer esse perfeito Deus.
      Bjo, amorzinho que tanto amo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Mesmo sem saber

Alinhados com o coração de Deus