Bigatos na cozinha

 fonte imagem: Fatos desconhecidos


Quero compartilhar uma experiência que aconteceu nesta quarta-feira (13/03/2021). O meu esposo precisou realizar uma viagem a trabalho e eu ficaria em casa sozinha por aproximadamente 20 dias... Para quem é casado sabe que é muito difícil ficar longe de seu cônjuge e comigo não foi diferente e então em uma de nossas conversas, após ele viajar, decidimos que eu iria passar alguns dias com ele, voltaria para nossa casa e aguardaria ansiosamente seu retorno.

No mesmo dia da decisão aprontei minhas coisas, fechei as janelas e ao invés de fechar o saco de lixo dei uma enrolada na ponta e pensei “como as janelas estão fechadas acho que não tem problema” e fui feliz encontrar meu amor. Passados 5 dias retornei para o nosso lar, cheguei de manhã, após uma noite mal dormida, tomei um banho, fui trabalhar, depois comecei a preparar o almoço, tudo pronto hora de comer (ebaaa)... Ledo engano, fui jogar algumas coisas no lixo e dei de cara com alguns bigatos no chão, acabou completamente meu apetite, cheia de nojo fui pegar um saco grande de lixo para colocar o saco anterior e remover os responsáveis pela minha ânsia de vômito. Luvas colocadas e qual foi minha surpresa ao começar a limpar? Eram muitos, muitos mesmo e eles estavam jorrando do saco, credo! Remove daqui e ali, joga água sanitária, álcool e os alienígenas brancos não morriam e tentavam correr pela cozinha! Que desespero, minha gente! Argh.

Após remover todos, lavei a cozinha com todo cuidado tentando me certificar que não havia mais nenhum e eis que apareceu mais um da direção da porta e lá fui eu olhar pelo lado de fora me deparar com mais alguns, limpei por fora, por dentro da cozinha, lavei a área de serviço que é próxima e mais outro cômodo, passei querosene (obviamente desci o lixo muito bem fechado) e fui realizar outras tarefas. Alguns minutos depois apareceu mais um bigato e pensei “meu Deus, isso não tem fim? Não morre?” removi a praga, verifiquei novamente dentro e fora da casa e pensei que era o fim. Para a minha infelicidade apareceu um remanescente que foi logo exterminado. Acabou! Vitória! A limpeza finalmente venceu.

E então você me pergunta “ok e qual o motivo de contar essa história repulsiva?”, vou explicar já. Depois de todo esse desgaste me ocorreu uma coisa que digo ser o esclarecimento do Espírito Santo: a cozinha é a minha vida, o lixo é o meu pecado, os bigatos são as consequências dos meus erros, os produtos de limpeza são o sangue de Cristo. Pegou a ideia?

Quando nós buscamos as coisas que nos trazem felicidade e deixamos nosso saco de lixo na cozinha sem supervisão e remoção a coisa podre que está dentro dele continua a estragar e é alimento para que o bigato coma e se fortaleça, ele sai do saco e entra no interior da nossa casa e também transborda fora dela (atinge quem está a nossa volta), rasteja e não quer nunca morrer, mas sim crescer. Quando Deus vê e sente o odor do nosso pecado sente nojo, pois Ele é Santo e nós temos condenação garantida, sabe por quê?

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 3:23

Mas ao invés de nos desprezar o Senhor oferece a limpeza, pois como diz a palavra:

Se andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

1 João 1:7, 9

Com essa limpeza demorada e cansativa eu quero te dizer que é dura a vida do crente! É preciso estar vigilante, matando os bigatos insistentes, recolhendo sempre o lixo com a ajuda do Santo Espírito que nos conduz ao arrependimento, nos convence da justiça, do pecado e do juízo (João 16.8), as vezes vamos achar que nunca venceremos a imundície dos nossos erros, que limpar é muito árduo, mas quando tudo está limpo desfrutamos de paz. Devemos clamar como o salmista no Salmo 51 para que o Senhor nos limpe e purifique e para que esteja em nós o bom perfume de Cristo (2 Coríntios 2:14, 15).

Jesus vem sem demora e com ele está a recompensa para cada um de nós segundo as nossas obras (Apocalipse 22:12). No livro de Apocalipse algumas vezes o Senhor Jesus diz: “Ao vencedor” e traz em seguida promessas inigualáveis. Que nós possamos lutar e vencer, pois só venceremos se estivermos nEle e não nas nossas próprias forças. Não pare, siga caminhando, coloque a armadura dada por Deus (Efésios 6:13-17), pois mesmo sendo dura a batalha há um lugar maravilhoso preparado junto ao amado das nossas almas, há descanso em Cristo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Mesmo sem saber

Alinhados com o coração de Deus