Desabafo do dia



 
Hoje presenciei uma cena no ônibus que me espantou e sinceramente espero que muitas pessoas se espantem se um dia chegarem a vê-la também. Imagine um ônibus lotado; um senhor de idade entra, passa seu cartão e para perto em pé ao lado dos assentos reservados aos idosos. Um casal esta sentado conversando e finge não ver o idoso, que educadamente pede o assento por possuir dores nas costas. Até aí tudo bem, mas o rapaz se levanta de má vontade e diz: Tudo bem, mas EU TAMBEM PAGO PASSAGEM... O senhor disse que não precisava ceder o lugar então! Veja que humilhação ele passou. Eu estava sentada perto e cedi o lugar sem problema algum e ainda assim o rapaz me disse que eu não precisava dar o meu lugar. Isso é um absurdo! Em pleno século XXI tive de ouvir uma baboseira dessas!
é direito daquele senhor como cidadão e como ser humano poder se assentar no ônibus e ter preferência em atendimento e é dever de todos zelar pelo cumprimento do seu bem estar seja por educação ou por lei. Quem não concorda com a preferência de idosos que me desculpe, mas faça uma avaliação: a estrutura física não é a mesma de quando era jovem, seus músculos e ossos não possuem o mesmo vigor, são mais suscetíveis a quedas, fraturas e doenças e podem se abalar psicologicamente por não conseguirem mais fazer algumas tarefas que antes realizavam naturalmente. Chamamos de idoso, pois o envelhecimento faz parte do ciclo da vida, processo natural em todas as espécies e não chamamos de velho, pois pessoas não são descartáveis ou de substituição em massa, não se pode jogar uma pessoa fora por não ter mais serventia ou deixa-la de lado por se tornar obsoleta e sua estrutura física não acompanhar a globalização.
ACORDA BRASIL!! São tantas reclamações, revoltas e o que se tem feito por elas? Que sociedade é essa que luta pela liberação da maconha e não valoriza seus idosos? Queremos ser como os países desenvolvidos na hora de legalizar os jogos de azar, mas não copiamos o respeito ao idoso que o Japão nos mostra; valorizamos mais resultados de futebol do que os resultados da saúde e da educação. A tabela do Brasileirão todo mundo sabe, mas o resultado do Ideb ninguém sabe falar, isso se souber o que é.
Acha que idoso não tem direitos? Leia o Estatuto do Idoso e se nem pela lei se convencer, questione-se se gostaria sua mãe ou seu pai fossem maltratados por serem idoso. Nossos idosos precisam de amor, do nosso amor e do amor de Deus!

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Mesmo sem saber

Alinhados com o coração de Deus