Amiga do ♥



Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Pv 17.17
Eu aprendi cedo a importância da amizade e tenho amigas que confio e amo muito, mas hoje as coisas são difíceis e complicadas. O amor foi banalizado e a amizade também; só existem grupos de conveniência, falsos sorrisos e tampinhas nas costas.
Se você já se sentiu ou for traída por uma amizade ((que você considerava, neah)) levante a mão!! Você se sentiu boba por ter confiado, chorou de raiva e decepção ao mesmo tempo, mas agora faço outra pergunta: você já traiu uma amizade? Reflita aí: um segredo que você ‘deixou escapar’, uma falsidade escondida, fala mal da pessoa pelas costas e até agiu contra ela. Como você se sente sendo a traidora?
Vou contar bem rapidinho uma situação que passei. Eu queria muito ajudar uma amiga, mas ao invés de orar e falar com o Pai, eu coloquei a mão na massa. A princípio tudo estava dando certo, mas tudo saiu de controle (para o meu desespero!). Fui mal interpretada por agir precipitadamente, não consegui ajudar e perdi a amizade que na época eu considerava a mais importante. Finalmente me coloquei aos pés do Senhor e somente Ele sabe o quanto chorei e orei por essa amiga. Ela me via como traidora e não houve conversa. Continuei orando e brevemente nos falamos depois, ela me perdoou de coração, mas a amizade não foi mesma. Com isso quero dizer que a amizade é valiosa, não pode ser tratada como objeto descartável. Suas ações contam mais que palavras, é fácil julgar quem trai, mas e quando você errou? Busque o perdão, seja sempre sincera. Você é garota do coração de Deus, você é filha de Deus! Sua amiga é filha dEle também, então ela é sua irmã e repito seja sincera e trate seus amigos da mesma forma que você quer ser tratada. Amigos são tesouros, se você for magoada... Perdoe! Se magoar, peça perdão.
'Más atitudes do passado não implicam que tornaremos a fazê-las no futuro; em vez disso, podemos dizer 'Desculpe, eu sei que magoei você, mas quero mudar minha atitude. Desejo amar você em sua linguagem.' – Gary Chapman (As cinco linguagens do amor)
Você ama sua (seu) amiga (o)? Então cuide dela (e) com zelo, fale do amor de Cristo, ore por sua vida. Ame-a!
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Rm 12.10

Impossível de esquecer - Fernanda Brum e Eyshila 

Comentários

  1. Amigos são muito importantes né, muito bom o post.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!!
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fran, amigos são muito importantes sim e devemos amar os que temos. Nada de andar com eles por conveniência, mas sim por amor. Fique com Deus, obrigada pelos coments aqui no blog e já estou seguindo o seu!
    #Revolucionemos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, precisamos dos nossos amigos. Nunca cresceremos sozinhos.

    A paz :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Bigatos na cozinha