Garota do Coração


Olá fighters! Nhaii, obviamente eu preciso explicar o nome do blog, neah?! Bem a princípio digo que Deus há um tempão me 'cutuca' para escrever e eu escrevia, mas deixava os textos guardados. Fui convidada uma vez para escrever um post para um blog maravilhoso Jesus Revolução (http://jesusrevolucao.blogspot.com/2011/07/dispostos-seguir.html ) , achei meu texto incompleto e enviei mesmo assim (pensei ‘se Ele quer que eu escreva eu tenho que compartilhar’) e para minha surpresa houve um comentário que me marcou muito:
‘Apesar de nunca ter ido a uma igreja, sempre acompanho o JR. Deus é realmente maravilhoso, hoje estou tão aflito tão preocupado com as duras decisões q terei que tomar esta semana,logo apos enterra um ente querido meu de uma forma tão sofrida, como foi ver ele agonizando e sofrendo 5 meses em um Hospital, ai leio isto eu tava rancoroso porque meu tio foi espancado e faleceu aos 37 anos na cidade de Aracaju longe da família, mais quero apreender a perdoar e amar como Jesus e pra isto acontecer preciso enterrar meio rancor e ódio e isto somente pode ser feito com Cristo vem Senhor Jesus e adube a minha vida e faça florescer em mim o teu amor.’
Mesmo que eu pensasse que o texto estava incompleto aos meus olhos, ele estava completo para o coração de alguém! Demorei ainda para começar a aceitar que Deus quer que usemos TODAS as ferramentas que estão em nossas mãos para levar a Sua palavra, amor e paz aos que já o conhecem e os que virão a conhecer. Segue agora o texto que explica porque Garota do Coração.
Um dos personagens da bíblia que me inspira é Davi. Jovem, de belos olhos e boa aparência (1 Sm 16.12), apascentava o rebanho de seu pai, filho obediente e dedicado a Deus. O que me chama a atenção é que ele não era o ‘caçulinha predileto’, mas obedecia! O seu coração era cheio de temor ao Senhor. Jovem sim, sujeito a muitas tentações, caiu várias vezes, sujou seus vestidos de pecado, mas amava ao Senhor.
Saul era rei em Israel, escolhido por Deus, a princípio fez tudo conforme a vontade de Deus, mas desobedeceu a voz do Rei Supremo. O Senhor deu oportunidades a Saul de fazer o que era correto aos Seus olhos, mas Saul não parou de desobedecer.
Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor. 1 Sm 13.14
Então o Senhor rejeitou a Saul e enviou Samuel para ungir um novo rei (1 Sm 16.1). Chegando a casa de Jessé, o profeta pensou que tudo seria ‘fast and easy’, aparecia um garoto maior e mais forte que o outro! Preparadão para ungir os que já estavam na casa... E eis que ecoa a voz do Altíssimo:
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1 Sm 16.7
Samuel, tá maluco? Não repara no cabelo e no tamanho, não!! Poxa, que lição: não julgar pela aparência, mas ainda não acabou. Mandaram chamar ‘o menor da casa de Jessé’ e enquanto ele não chegasse NINGUÉM ia comer. Davi chegou, Deus disse ‘pode ungir’, Samuel ungiu e sabe o que mais? Daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi (1 Sm 16.13). Davi não virou logo um rei de cara, matou um gigante (que afrontou o nome de Deus), foi perseguido, perdeu seu melhor amigo, passou vááários perrengues, mas viu a mão de Deus agir inúmeras vezes, caiu, lutou, foi reerguido pelo Pai, buscou Sua face, permaneceu fiel. Foi rei, foi bem sucedido e próspero.
Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele. 2 Sm 5.10
Davi foi um homem segundo o coração de Deus (Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade. At 13.22) e nós meninas e meninos devemos ser GAROTAS DO CORAÇÃO do Senhor, buscando  sempre a Sua face. Vamos fazer a diferença como fez Davi.
#Revolucionemos.
Bjinhux coloridos