Branca de Neve

Fighters! Olá, vim compartilhar mais um momento de trabalho interno no S2, espero que seus corações sejam regados pela graça do Pai.
Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me! " Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! " Imediatamente ele foi purificado da lepra. Mt 1.8-3
Estar limpo é uma opção nossa, correto? Mas... Quem gosta de estar sujo? Sujeira e impureza são iguais? Não. Sujeira é mais superficial, mais visível. Impureza é algo mais profundo. Quem está sujo fica com a cor esquisita, incomoda e fede por fora, quem está impuro incomoda e fede por dentro. Sujeira e impureza fazem mal á saúde!
O leproso do texto era considerado impuro e quem o tocasse ficava imundo também (Cuidado, sujeira pega!); ele foi ousado: aproximou-se de Jesus, foi encontrar o mestre de coração quebrantado: o adorou, reconheceu a soberania do Criador: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me.” E Jesus, sendo o Rei da glória, poderia ignorar o leproso (que era imundo e devia estar fedendo), mas em sua infinita graça “cheio de compaixão” (Mc 1.41) Cristo o tocou e disse “Quero. Seja limpo”.
1º O leproso quis ser limpo/ 2º Ele se aproximou de Jesus/ 3º Reconheceu o poder de Cristo e pediu o milagre/ 4º Foi tocado e curado pelo mestre.
- Quem pretende ser limpo precisa QUERER ser limpo.
Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Sl 51.2
Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Sl  51.7
- Quem pretende ser limpo precisa agir.
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos, cessai de fazer o mal. Is 1.16
- Quem pretende ser limpo precisa reconhecer o poder de Deus e falar com Ele.
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Sl 32.5
Branca de Neve recebeu esse nome porque tinha a pele muito branca. Se ela se sujasse seria muito fácil perceber, então tenha certeza que ela se preocupava em estar sempre limpa e cheirosinha. Essa também desse ser nossa preocupação, não só com o corpo que é templo do Espírito Santo (1 Co 6.19), mas também com nossas vestes para estarmos limpas e cheirosas diante do Pai. Pureza significa transparência, nitidez e é na pureza de Cristo que devemos andar.
"Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Is 1.18
Não importa a cor da nossa pele, nem o lugar onde estamos, devemos pedir auxílio de Deus para manter a pureza de nossa mente e de nossos corações.
Beijinhos coloridos
#Revolucionemos

Comentários

  1. Heitaa glória!!!

    É inspiração divina purinha purinha...
    Realmente, nós só seremos limpos se quisermos isso.Jesus é educado e ñ faz nada que nós pedirmos."E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13" Vamos buscas dia-a-dia nos purificar no Sangue do Cordeiro.

    Amei o post amor!
    Q Deus continue t usando...
    bjus
    #rEvOlUcIoNeMoS

    ResponderExcluir
  2. Nhaii, obg amorzinho! Pra ser limpo é só querer e pedir, nosso Salvador está ansioso para nos purificar e para nos encontrarmos com Ele!! Estou esperando os seus posts tbm, viu!
    #Revolucionemos

    ResponderExcluir
  3. Lendo esse texto da mais vontade ainda de ser pura, de se esforçar ainda mais... Você é uma bênção linda.
    Fique com Deus. Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário