Mesmo sem saber

"e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água." Jo 2:9

Já pensou quantas coisas boas aconteceram em momentos que você menos esperava? Já percebeu que houve uma reviravolta na situação e exatamente o que você precisava ocorreu? Em nossa vida na maioria das vezes não sabemos de onde vem aquilo que nos alivia ou não aceitamos de onde vem. O versículo acima faz parte do texto que relata a presença de Jesus, seus discípulos e sua mãe em um casamento em Caná da Galiléia. Cristo estava de boas na celebração e algo inesperadamente ruim aconteceu: acabou o vinho!
Imagine que você organizou uma festa e acaba o refri... Que situação desconcertante e constrangedora. Imagine agora que um de seus convidados providencia tudo da melhor qualidade e resolve o B.O.
O negócio é simples: Jesus poderia continuar tranquilo, mas ele providenciou a solução e na verdade nem todos souberam que veio dele a providência e se deleitaram do resultado dela mesmo assim. O encarregado foi parabenizar o noivo pela qualidade do vinho e talvez o noivo nem soubesse que o vinho havia acabado. Jesus soluciona vários transtornos em nossas vidas mesmo quando não pedimos isso a Ele e isso é graça e misericórdia purinhos! Que possamos ser mais gratos e entender de onde vem a provisão de nossas vidas.

Graça e paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Alinhados com o coração de Deus