Mirror, mirror on the wall...


Olá, minhas cutiis! Hoje quero falar de algo que está em pauta atualmente, estudado por vários profissionais e a causa de mais uma preocupação nas famílias. São três palavras chaves: obesidade; - anorexia e  bulimia.
São três transtornos alimentares e vamos ver bem resumidamente suas diferenças.
1. Obesidade – excessiva quantidade de gordura corporal.



A obesidade pode ser causada por anormalidades endócrinas ou lesões cerebrais (exemplo: hipertireoidismo)  ou, simplesmente, por MÁ ALIMENTAÇÃO e SEDENTARISMO;  geralmente a obesidade vem acompanhada de doenças como diabetes, hipertensão, problemas articulares e assim vai.
2. Anorexia Nervosa – perturbação significativa da auto-percepção da forma e tamanho do corpo.
Existem dois tipos: - restritivo (dietas exageradas, jejum ou exercícios excessivos) e – purgativo (uso indevido de laxantes e diuréticos).  Suas consequências são muito sérias:
·         Psíquicas: Depressão, isolamento social e perda de oportunidades de convívio e profissionais.  Metabólicas: Hipoglicemia (queda do açúcar no sangue), distúrbios hidroeletrolíticos (desidratação), aumento de colesterol. Cardiovasculares: Pressão baixa, tonturas e problemas cardíacos. Neurológicas: Neurite.  Hematológicas: Anemia e leucopenia (diminuição das células de defesa). Renais: Insuficiência renal aguda e crônica. Endócrinas: Irregularidade menstrual, até interrupção completa do ciclo menstrual. Musculares: Atrofia muscular, perda de massa óssea, fraqueza. Gastroenterológicas: Cáries, constipação e obstrução intestinal.
33
333. Bulimia Nervosa - doença caracterizada por um comportamento alimentar compulsivo recorrente seguido por purgação, principalmente na forma de vômitos.
Ao contrário dos outros transtornos, a bulimia não é tão fácil de se identificar. A pessoa possui peso na faixa normal ou pouco acima. Abaixo as consequências:
·         Psíquicas: Depressão, isolamento social e perda de oportunidades de convívio e profissionais. Metabólicas: Hipoglicemia (queda do açúcar no sangue), distúrbios hidroeletrolíticos (desidratação), aumento de colesterol. Cardiovasculares: Pressão baixa, tonturas e problemas cardíacos. Neurológicas: Neurite. Gastroenterológicas: Lesão do estômago, cáries, constipação e obstrução intestinal.

É fato que a mídia impõe o padrão de beleza da modernidade de magrinhas e saradas, mas cada pessoa possui uma estrutura corporal diferente. A grande maioria dos influenciados são os adolescentes; as razões? São várias: aceitação em grupos,o  sonho de ser modelo, medo da rejeição... Fora o bullying, neah? Se você é gordo de mais será motivo de piada e se for magrinha? Também!! A verdade é que as pessoas nunca estão satisfeitas.

Garotas lindas e cútis, não caiam nessa!! Nada de se matar em busca do corpo perfeito e também nada de relaxar por não querer deixar de comer. O negócio é ser saudável, você pode se alimentar bem (é meninas, não tem jeito... Legumes e verduraaaas, etc: vem ni mim rs ), comer gostosuras ( doces, lanches, refri), maaaas tudo na quantidade correta e não se esqueça também dos EXERCÍCIOS FÍSICOS *__* Nós devemos cuidar do espírito sim e do corpo também.
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?  Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. 1 Co 6.19, 20
Já pensaram nisso dessa forma? O Espírito de Deus quer habitar em você!! Mas TUDO tem que estar em ordem. Não é só cuidar do espiritual (que é muiiiiiito importante), mas cuidar do corpo nas pequenas coisas. Quando você ganha um presente lindo, o que faz com ele? Joga em qualquer lugar ou cuida com carinho? Ahhn, cuida com carinho! Assim você deve proceder com o presente que nosso Lord te deu: sua vida (seu espírito, sua alma e seu corpo). Não destrua o presente de Deus porque disseram que você é feia, gorda, magrela ou qualquer insulto tolo! Você faz parte da criação, é imagem do Pai (Criou Deus o homem á sua imagem, á imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gn 1.27), filha do Rei. E até onde sei princesas sempre são #lindas. Não deixe que o mundo te influencie, mas agarre-se na verdade que Jesus ama você e para Ele você é LINDA.
Espelho, eu vejo um novo reflexo
Estou olhando dentro dos olhos
Daquele que me criou
E para Ele eu tenho uma beleza sem comparação
Eu sei que Ele me define
Mirror – Barlow Girl

 

Comentários

  1. Muito bom amor...
    adorei,como sempre vc me surpreende com seus post's...
    qndo crescer quero escreve = vc.
    "O negócio é ser saudável, você pode se alimentar bem (é meninas, não tem jeito... Legumes e verduraaaas, etc: vem ni mim rs ), comer gostosuras ( doces, lanches, refri), maaaas tudo na quantidade correta e não se esqueça também dos EXERCÍCIOS FÍSICOS *__* Nós devemos cuidar do espírito sim e do corpo também."
    Essa parte é muito importante disse td.
    temos q cuidar com carinho do presente q Deus nos deu.
    bjo t amuh amor da minha vida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Mesmo sem saber

Alinhados com o coração de Deus