O que não serve para mim serve para Deus


Você já pensou em conversar horas com um assassino? Em ser amiga de uma mulher que possui vários amantes? Em ser íntima de um mentiroso? A resposta é NÃO, obviamente. E se eu lhe disser que esse assassino é Paulo? Que a mulher adúltera foi a única a pegar água para matar a sede do Mestre e anunciou que Jesus era o Cristo? E que o mentiroso é nada mais, nada menos que Pedro? A sua resposta mudaria? Certamente, sim.
Paulo foi um apóstolo que levantou a bandeira de Cristo, propagou o evangelho (que nos alcançou), sofreu por amor do sangue vertido na cruz, mas... Quem poderia imaginar que Saulo (estudado aos pés de Gamaliel), o perseguidor dos servos de Deus, seria usado e transformado pelo Deus que perseguia? Ele consentiu na morte de Estevão (At 8.1), ia de casa em casa levar os fiéis para o cárcere (At 8.3), mas Jesus o amava e mudou sua vida! O próprio Cristo falou com Saulo (e fala conosco também!), o transformou e ele se converteu. Quando o Senhor chamou Ananias para ir até Saulo (que agora é Paulo) veja o que ele respondeu: Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização do chefe dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome. (At 9.13,14) Resumindo: ‘Senhor, ele persegue o Seu povo, é um assassino que não merece nada e Tu queres que eu vá ao seu encontro e ore por ele?’ Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia e graça responde: Vá! Este homem é MEU instrumento escolhido para levar o MEU nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. (At 9.15) Resumindo: Ananias, meu filho morreu por ele e por você e nós os amamos, EU já o perdoei, transformei e o usarei para levar o meu nome.

A lição é simples! Jesus toca aqueles que ninguém quer tocar, o amor de Cristo não tem limites e é incomparável e irresistível. E não acaba aí!! Nós somos miseráveis, como Paulo disse: Miserável homem que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? (Rm 7.24) Como podemos nos julgar melhores que alguém? Nada de bom habita em nós (Rm 7.18)! Não merecemos nada além da morte, mas Cristo nos livra da condenação por meio da cruz (Rm 8.1-4) e da graça (Ef 2.8). Aquele que é invejoso, mentiroso, egoísta de nada difere daquele que mata e rouba, não existe tamanho para o pecado; pecado é pecado e possui o mesmo peso e tamanho para Deus, então ‘se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo’ (Gl 6.3)! Não sejamos presunçosos (Gl 5.26), mas vamos nos atentar em fazer o bem (Gl 6.7,8) e busquemos os frutos do Espírito: amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei (Gl 5.22,23).
O amor de Cristo é incondicional e para todos, o que para você não serve pra Ele serve. O maior reciclador da história da humanidade é Jesus, o único capaz de perdoar pecados e transformar vidas.
É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e coroa de bondade e compaixão. Sl 103.3,4
#Oremos: Senhor Jesus, livra-nos da hipocrisia. Ajude-nos a amar com o Seu amor, sem julgar que deve ou não merecer seu amor e misericórdia; somos todos pecadores necessitados da sua graça tão preciosa. Perdoa nossos pré – conceitos e ajuda-nos a sermos mais parecidos contigo. Amém.
Esse hino toca o meu coração toda vez que o ouço, estou postando para que possa edificar sua vida também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Mesmo sem saber

Alinhados com o coração de Deus