Não perca a Jesus!


No livro de Lucas capítulo 2 nos versículos de 41 a 52 encontramos a história de Jesus no templo, ainda menino. Quero que você reflita comigo por um instante.
Todos os anos Jesus e seus pais iam a Jerusalém comemorar a festa da Páscoa, mas naquele ano algo aconteceu. José e Maria foram embora, acharam que o menino estava entre parentes e conhecidos, mas Ele havia permanecido em Jerusalém; eles caminharam o dia todo e só ao final dele deram falta de Jesus! Voltaram a Jerusalém para procurá-lo e somente após TRÊS dias o encontraram no templo entre os mestres, Maria questiona o menino pela sua ação e ele responde: ‘Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?’ (Lc 2.49); seus pais não entenderam e enfim a família retornou a Nazaré. Relata-se, também, que Jesus era obediente, crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.
Quantas vezes nós simplesmente nos esquecemos de Jesus? Quantas vezes não nos lembramos de estar com Ele e O deixamos de ‘fora’? ‘Jesus, espere aqui na rua, pois vou beber, dançar e curtir’... Você caminha por onde acha bom e atrativo aos seus olhos, pensa que Jesus está logo ali atrás de você e... Ooops! Para onde Ele foi? Onde Ele está??
Então aprendemos com os pais de Jesus que é preciso voltar e procurar por Cristo; os três dias de demora para encontrá-lo nos levam a CRUZ! Após três dias Jesus ressuscitou e por sua morte temos acesso direto ao trono de Deus. Andávamos descuidados, esquecidos, perdendo a Cristo e o deixando para trás e quando nos damos conta de sua ausência podemos voltar aos seus braços de amor e ao encontrá-lo fica claro: Ele sempre esteve no mesmo lugar! Ele estava nos esperando para caminhar conosco, para ir ao nosso lado de volta para casa. E nos versículos 51 e 52 observamos nEle como devemos proceder: ser obedientes ao nosso Pai Celestial; crescer em sabedoria (no Espírito, na palavra), em estatura (Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Efésios 4.13) e em graça diante de Deus e dos homens.
Amigos revolucionários, desejo e oro para que encontremos Jesus dia após dia, para que nosso respirar seja louvor ao Seu nome, que nosso testemunho de vida seja pregação aos pecadores. E lembre-se do essencial: NÃO PERDER A JESUS! Só Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém chega ao Pai se não for por Ele (Jo 14.16).
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Mc 8.36,37

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Mesmo sem saber

Alinhados com o coração de Deus