Tudo se resolve conversando


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4:6
Boa noite, galerê! Espero que esteja tudo na santa paz de Cristo. Sexta-feira passada na faculdade eu fui conversar com uma professora a respeito da disciplina Estágio; e a questionei sobre alguns e-mails que eu havia enviado e ela não respondeu (e sem a resposta dela surgiria um enorme problema). Ela respondeu o seguinte: “- Eu não falo sobre estágio por e-mail, só pessoalmente”
=X
Fiquei envergonhada!! A prof tem razão. O interesse é meu, ela está disposta a ajudar, mas EU e mais ninguém é que tem de procurá-la e esclarecer as coisas pessoalmente. Conversamos alguns minutos e os problemas foram resolvidos.
Ora, quando estamos tristes, alegres, chateadas, hesitantes ou simplesmente nos sentindo estranhas há uma necessidade de conversar com determinadas pessoas. Se existe um problema com alguém não adianta sair contando para todo mundo, é preciso conversar com aquela! Assim, também, é com nosso Pai Celestial. Por que se desesperar sozinha? O Senhor Deus está sempre pronto a nos ouvir, e mais que isso, Ele quer resolver nossos embaraços, Ele quer que você e eu entreguemos TUDO em Suas mãos.
Jesus, o Filho amado, foi ao Monte das Oliveiras para conversar com o Pai a respeito do que iria lhe acontecer: a traição, o sofrimento e a crucificação por amor de nós. (Lc 22.39-46). O Filho conversou com o Pai (o que era hábito seu), suou gotas de sangue de tamanha aflição, mas não voltou atrás. O consolo de Cristo veio enviado do céu: um anjo que o fortalecia e estando angustiado orava mais intensamente. Cristo, o cordeiro imaculado, suportou a dor da tortura e humilhação, suportou o peso do pecado de toda a humanidade, suportou a vergonhosa cruz e mesmo assim não deixou de conversar com o bondoso Pai em momento algum. Lá na cruz estava exposto, machucado e moído sofria (Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4-5), mas falou com o Criador; pediu que Ele perdoasse aqueles que o afligiam (Lc 23.34), levou um criminoso para o paraíso (Lc 23.43), entregou seu espírito a Deus e então o verbo que se fez carne se entregou a morte.
Morreu, foi sepultado, o véu do templo se rasgou (Lc 23.45) para que todos pudessem se achegar ao Pai e possuíssem a salvação... Mas e Jesus? Ele ressuscitou ao terceiro dia, cumpriu as palavras do Deus Pai e o cordeiro que foi morto e reviveu venceu a morte! Ninguém é como o Rei da Glória! Quem é este Rei da Glória? É Jesus, o Salvador.
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Salmos 24:8
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. Salmos 24:10
Cristo morreu para que nós pudéssemos ser filhos de Deus (1 Jo 3.1), íntimos dEle! Hey! Converse com o Senhor!! Ele quer te ouvir e falar com você também, Ele se entristece quando não ouve a sua voz, Ele se interessa por você e pelos seus sonhos. Talvez você não saiba como começar, então comece contando como foi seu dia, agradecendo por cada livramento, por cada sorriso, por cada momento que as mãos dEle estavam estendidas, fale como se sente, conte seus sonhos e pergunte se Ele concorda com eles, fale e também deixe o Espírito Santo de Deus falar. Seja servo, seja amigo, seja filho, seja íntimo do Deus Altíssimo e Soberano. Deus é grande, mas não está distante!
Obrigada por mais uma vez acompanharem, não deixem de falar com nosso Papaizinho e tenham um lindo final de semana na presença dEle.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Mesmo sem saber

Alinhados com o coração de Deus