Reflita

Olá meus queridos!! Há tanto tempo estou sem postar nada e hoje venho com um post fresquinho, escrevi e estou postando. Há uma felicidade em meu coração e quero muito compartilhar com vocês.
Este final de semana eu fui visitar meu querido namorado em sua cidade, mas não somente com o propósito de vê-lo, mas também de cultuar o nosso Criador (foi o primeiro culto da mocidade de lá) e para realizar um sonho o Senhor nosso Deus colocou há tempos em meu coração: visitar um asilo e lá com os idosos louvar o nome de Cristo. Como meu tempo é curto por causa do trabalho confesso que há princípio fiquei um pouco chateada de passar pouco tempo com meu amado (veja como somos egoístas), mas fui certa de uma coisa: Deus além de conhecer a intenção do coração realiza Seus propósitos e opera a Sua maneira.
Após chegar à cidade eu já nem me lembrava mais da minha reclamação de ‘pouco tempo’, afinal foi o melhor tempo que poderíamos passar juntos: na presença do Pai! Nos preparamos para o culto da juventude no sábado e Deus falou poderosamente com a igreja e nossos corações continuaram desejosos por mais dEle. Domingo pela tarde fomos finalmente ao asilo (chama-se Asilar) e nos encontramos com aqueles servos de Deus, que mesmo em cadeiras de rodas ou andadores e os que ainda podiam levantar-se sem ajuda estavam alegres pela nossa visita e felizes com Cristo. Ah, queridos! Vocês não imaginam como estavam nossos corações e o coração deles também. Pessoas esquecidas pela família, muitas quase sem forças, doentes, mas com lindos sorrisos que só JESUS CRISTO pode manter, pessoas feridas e necessitadas de amor e carinho (assim como todos nós necessitamos) pessoas amadas por Deus e que devem ser alcançadas pelas nossas orações. Cumprimentamos um por um e nos colocamos de joelhos para falar com o Pai antes de iniciarmos, se vocês pudessem ouvir as orações daqueles senhores e senhoras! Uma oração em particular me emocionou e uma frase me marcou:
“Senhor Deus, obrigada por trazer esses jovens para nos alegrar” Irmã Santina
Ah, como não chorar, como não se movimentar para fazer algo a mais? As condições do lugar não eram das melhores, havia cheiro de urina e tenho certeza que muitos NUNCA iriam a um lugar como este e se fossem ficariam cheios de receios e nojo, mas saiba que o cheiro que vem do exterior agrada ao homem, mas o cheiro que exala do espírito é que pode atrair a Deus.
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 1 Samuel 16:7
Você pode ser cheirosinho, bonitinho diante dos olhos dos homens e diante de Deus estar fedendo mais do que um sepulcro caiado. Não se engane, não pense que o Senhor não sabe o que você faz, pensa ou que ele não conhece você, Ele te criou e te vê melhor do que você mesmo. Não permita que seus olhos espirituais se mantenham fechados, atente seu coração em ouvir e obedecer ao Deus de amor.
Deus conhece cada detalhe e neles trabalha incessantemente, pois Ele não tira férias. Deus tem livrado sua vida, te guardado e protegido ou você acha que nada te acontece porque você é o melhor?  
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Salmos 91:10-12
Cultuamos a Deus e O louvamos com aqueles senhores, abraçamos novamente a cada um; uma senhora chorava e dizia sentir muita saudade de seus filhos, que não a visitavam. Ela estava só, mas nós novamente dissemos a verdade: Jesus não se afasta de nós, e o Espírito Santo, nosso Consolador está ao nosso lado sempre, orei por ela e fomos para casa nos arrumar para o culto a noite.
Hey, pessoal... Aprendi que vontade sem ação é NADA. Não existem desculpas para não fazer o que dizemos querer fazer, quando você quer muito algo não se movimenta até conseguir? Jesus deixou a Sua glória e veio aqui para sofrer e morrer por mim e por você; Ele foi trocado por um homem perverso, morreu porque se deixou morrer e hoje VIVE para que nós não fossemos condenados. Você nasceu para ter o cheiro de Jesus, o cheiro do amor, do perdão, da paciência, da bondade, do altruísmo, o cheiro da CRUZ! Lave-se, mergulhe na dimensão do sobrenatural, mas trabalhe! Vamos colocar a mão no arado, vamos falar de Jesus, vamos fazer o que Jesus faria, vamos amar aqueles que ninguém quer amar, vamos nos lembrar daqueles que foram há tempos esquecidos pelos homens e que são brilhantes aos olhos do Pai, vamos ajudar ao caído e ao necessitado sem nos esquecer dos órfãos e das viúvas.
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25.40
Queridos, vamos sair da nossa zona de conforto e vamos trabalhar, não para que os homens vejam e possam aplaudir. (Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Mateus 6:2-3)
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:26-33
Vamos fazer mais pelo Reino de Deus, seja dedicado ao Reino. Que tudo o que fizermos seja para honra e glória de nosso Salvador Jesus Cristo.
A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Salmos 34:2-3
Tenham uma semana abençoada, cheia do Espírito Santo de Deus e atentos ao Seu falar. Façamos o bem sem olhar a quem!

Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Mateus 9.37

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E esse negócio de sacrifício?

Mesmo sem saber

Alinhados com o coração de Deus